A Igreja Catolica X aborto.
Para os líderes, a idéia é discutir os direitos e deveres dos profissionais da saúde ao se colocarem à favor ao aborto e, as questões éticas por trás das células-troncos embrionárias.
A Conferência desse ano terá como lema: “Escolhe, pois, a vida”. - Conferências estas que vem sendo realizadas há 45 anos.
Entre os antagonismos, de um lado temos os profissionais da saúde e os jurídicos que pretendem liberar o aborto argumentando que o aborto clandestino tem crescido ultimamente e com conseqüências drásticas às usuárias, além de que, essas pessoas irão parar no SUS que tem que arcar com os custos das seqüelas causadas pelo aborto clandestino.
De outro lado, a Igreja Católica nega essa versão, apontando como causas principais, a liberação da sexualidade desenfreada, a pobreza, políticas de saúde pública não adequadas; baseando-se na doutrina cristã e nos ensinamentos do papado.
Fato é que a questão do aborto gera polêmicas há muito tempo. Cada um defende um ponto de vistas, mas longe de se confraternizarem em algum consenso.
E você, o que pensa à respeito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário